Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Serendipidade

(inglês serendipity) substantivo feminino 1. A faculdade ou o acto de descobrir coisas agradáveis por acaso. 2. Coisa descoberta por acaso.

Serendipidade

(inglês serendipity) substantivo feminino 1. A faculdade ou o acto de descobrir coisas agradáveis por acaso. 2. Coisa descoberta por acaso.

Porto de Abrigo

Acho que para todos nós existe pelo menos um sítio para onde podemos fugir quando queremos descansar ou apenas nos afastarmos do nosso reboliço actual. Para mim, esse sítio é a casa dos meus pais perto do Cercal de Alentejo. 
 
Nesta casa existem já tantas recordações de momentos passados com os meus pais, avó e J.
 
 



Apesar de ser o meu refúgio, existe em mim nos tempos que aqui passo uma ambivalência de sentimentos, pois sendo eu uma citadina nata, não lido muito bem com a bicharada rastejante e alguma voadora que habita por estes lados. Nem vos conto o pânico que tenho de caracóis e seus familiares.





A minha altura preferida é a Primavera onde podemos ver as flores espalhadas pelo pequeno terreno a sarapintar com pequenos apontamentos de cor o verde que se estende à nossa frente. Escusado será dizer que quem mais gosta deste espaço são a Mia, Jade, Miso e Violeta que nos acompanham nestes dias e aproveitam a liberdade (sempre controlada) que não lhes é permitida nos apartamentos de Lisboa.









Outra coisa que adoro é ver as frutas crescerem a partir de pequenas flores, apesar que na altura de as comer e como mais biológico não há, olho sempre de forma desconfiada a ver se não sai lá de dentro um brinde, tal Kinder Surpresa.





 
 



Estes dias passados no início de Junho, onde as cores abundam; sou mimada ao extremo pelos pais e as praias de Porto-Côvo se encontram quase desertas, são o meu carregador de baterias para enfrentar no resto do ano qualquer dificuldades, pois sei que existe sempre neste sítio um porto de abrigo.
 
Publicado a 02.09.2011