Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Serendipidade

(inglês serendipity) substantivo feminino 1. A faculdade ou o acto de descobrir coisas agradáveis por acaso. 2. Coisa descoberta por acaso.

Serendipidade

(inglês serendipity) substantivo feminino 1. A faculdade ou o acto de descobrir coisas agradáveis por acaso. 2. Coisa descoberta por acaso.

Ora aí está.... eu sabia eu chocolate faz bem à saúde!

Aqui estão 13 boa razões para continuara  comer chocolate. Afinal, posso dizer que é o meu grande vicio e eu ainda não consegui deixar de comer!


 



 



  1. O chocolate escuro relaxa os vasos sanguíneos, o que reduz a tensão arterial.

  2. Um estudo de março 2012, descobriu que os adultos que comeram chocolate mais vezes, tinham um índice de massa corporal mais baixo (IMC) do que aqueles que comeram com menos frequência.

  3. Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Osaka, no Japão, descobriram que partes do grão de cacau pode matar as bactérias da boca e prevenir a cárie dentária.

  4. Comer chocolate escuro todos os dias durante duas semanas pode reduzir os níveis de stress no corpo.

  5. Níveis mais baixos de stress também significa melhor pele. Existe menos degradação do colagénio que provoca as rugas.

  6. Os antioxidantes encontrados no chocolate (com alto teor de cacau) ajudam a proteger a pela contra raios UV.

  7. Consumir regularmente pequenas doses de chocolate escuro, também reduz a inflamação que é basicamente  a fonte de doenças de pele como rosácea, acne e rugas.

  8. O chocolate de leite, tem maior teor de açúcar e  de leite do que o chocolate escuro, e por isso não traz os mesmos benefícios :(.

  9. Quanto mais escuro o chocolate, maior o teor de cafeína.

  10. Os nutricionistas recomendam beber leite com chocolate depois de fazer exercício, para obter todos os nutrientes que necessita para recuperar.

  11. O chocolate escuro pode ajudar a curar lesões cerebrais, como contusões, devido à sua capacidade para reduzir a inflamação.

  12. Um estudo refere que o chocolate (anti-oxidante) pode reverter perdas de memória leves, relacionadas com a idade.

  13. As qualidades afrodisíacas do chocolate são provavelmente exageradas ... mas não custa tentar, não é?


texo retirado de: http://www.youbeauty.com/


Imagem retirada de: http://sd.keepcalm-o-matic.co.uk/i/keep-calm-and-keep-loving-chocolate.png