Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Serendipidade

(inglês serendipity) substantivo feminino 1. A faculdade ou o acto de descobrir coisas agradáveis por acaso. 2. Coisa descoberta por acaso.

Serendipidade

(inglês serendipity) substantivo feminino 1. A faculdade ou o acto de descobrir coisas agradáveis por acaso. 2. Coisa descoberta por acaso.

O início de uma nova era

Sou Feliz.... é uma expressão gigante para se dizer assim à partida sem mais nada.


 


Mas é a verdade. Tenho um "marido" espetacular, com  o qual existem os atritos habituais, mas que conseguimos sempre resolver com uma conversa ou uma boa noite sono. Um filhota de 10 meses espetacular. Sossegada q.b, mas traquina, divertida e que se vê que adora os pais. Ah! e com o sorriso e gargalhada mais linda do Mundo!


 


Profissionalmente sinto-me realizada e faço o que gosto. Financeiramente possibilito-me comprar as coisas que gosto, viajar, e não ter grandes preocupações. Por isso a pergunta, porquê mudar?


 


Se calhar porque tenho uma filhota de 10 meses que quero ver crescer da forma mais saudável para todos. Acompanhá-la o máximo de tempo possível e se der chegar a conhecer os meus futuros e longinquos bisnetos. Incutir-lhe principios de alimentação saudável, exercicio, vida ao ar livre, etc. E qual a melhor forma de o fazer? Dar o exemplo.


 


E como o fazer? Aqui estão os primeiros passos:


 


1. Fazer dieta, perder cerca de 10/15Kg para ter um indice de massa corporal no intervalo considerado "normal" (entre os 18.5 e os 24.9) e uma boa percentagem de massa gorda.


 


2. Começar a fazer exercício de forma mais frequente. Amanhã irei iniciar treinos com um PT, o Pedro do Treino em Casa, que vão complementar as aulas de Power Plate que frequento 2 a 3 vezes por semana.


 


3. Adquirir uma alimentação mais saudável, especialmente tentando largar o chocolate. Sim, pode ser saudável em pequenas quantidades por dia, mas certamente não o será nas quantidades que eu como. 


 


Este blog, vai ser isto, um diário dos meus dias, desejos, sacrificios e uma forma de me tentar manter na linha.