Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Serendipidade

(inglês serendipity) substantivo feminino 1. A faculdade ou o acto de descobrir coisas agradáveis por acaso. 2. Coisa descoberta por acaso.

Serendipidade

(inglês serendipity) substantivo feminino 1. A faculdade ou o acto de descobrir coisas agradáveis por acaso. 2. Coisa descoberta por acaso.

Eu tenho dois amores

 


Quem me conhece bem sabe que adoro animais. Desde pequena e como imagino que quase todas as crianças sempre quis ter um cão. Após alguma pressão e uma mononucleose que me fez passar umas férias de Verão fechada em casa, os meus pais lá cederam num gato. A escolhida foi a Pipoca, apanhada na rua ao pé de casa e que nos acompanhou por 11 anos.

Com a convivência com a Pipoca aprendi a gostar e respeitar a personalidade independente, mas carinhosa dos gatos e apreciar as diferenças de personalidade entre cada um deles.

As minhas gatas são a minha perdição e uma constante fonte de alegria e preocupação. Por essa razão serão certamente uma presença constante neste blog. Com a chegada do novo brinquedo, não podia deixar de estrear a máquina fotografando-as.

Neste momento comigo vivem a Jade e a Mia. A Jade mudou-se para esta casa há cerca de 4 anos, quase ao mesmo tempo que eu. Via-a depois de nascer com um dia, com um mês a ao fim de 2 meses e meio aqui estava ela. Cabia na palma da minha mão e apegou-se a mim de tal forma que me imagina sua mãe. É doce comigo e uma fera com os outros, chegando a ser acusada pelos meus amigos de ser bipolar, devido às rápidas alterações de humor de que sofre.




A Mia é a mais recente aquisição. Está cá em casa desde Dezembro e é a maior peste que é possível imaginar. Olhando para estes olhos azuis e ar doce, é difícil de imaginar que ela possa fazer mal a uma mosca, mas na realidade enquanto faz uma asneira já está a pensar nas próximas dez. É responsável por me ter feito acordar vários meses às 5h da manhã ao meter-se em sarilhos lá em casa. Mas quem consegue resistir a estes olhos e ao ronron que faz quando lhe pegamos ao colo?




 

 

Publicado a 24.3.2011 no meu ex-blog Olhar à minha volta